domingo, 29 de novembro de 2009

Quem você é?

Mais uma vez, sozinho, em um apartamento em Montes Claros. São duas da manhã e o sono não me vem a cabeceira.
Em meio a conversas perdidas com os amigos, me deparei com uma interessante na semana que se passou.
Somos uma sub-espécie de Homo sapiens , não pode ser explicado o fascínio que possuímos por uma boa teoria. Em muitos anos de amizades temos sempre escolhido os amigos que são capazes de acompanhar o nosso raciocínio, muitas vezes não compreendido por outras pessoas.
Não temos uma predileção a este tipo de pensamentos, mas eles simplesmente vem a nossas cabeças, e jogamo-os para fora, seja lá como for.
Me surgiu a idéia de conseguir concretizá-los em papel, ou em forma escrita de uma forma geral, para que não se percam em meio a outros devaneios.
Simplesmente as pessoas escolhem para ser próximas as que tem o mesmo tipo de linha de pensamento, nos misturamos em meio as outras, temos amigos de outra tribos, como assim batizam os pensadores, mas preferimos não segui-las, não nos assentamos sempre com as mesmas turmas, para não sermos rotulados com um estereotipo que não possuímos.
Diferentes, assim todos nós somos, e únicos em nossas existências. Temos vez por outra a chance de nos revelarmos ao mundo, de fazermos nossas vozes serem ouvidas, mas uns optam por não fazê-lo. Respeito, é o que devemos a estes que preferem continuar calados em meio a outros, e talvez para sempre mudos, em seus mundos de talvez.
A universidade, este foi o momento em que resolvemos tentar pela ultima vez não sermos o todo, mas sermos o único, o individuo pensante, o ser que é tipificado por si só, e não pelo meio em que vive.
Sim, temos esta capacidade, de sermos rotulados da forma como somos, e não pela forma que parecemos ser.
Liberte-se, pode ser a ultima chance que a vida esta lhe dando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário