terça-feira, 6 de outubro de 2009

Educassão de crasse

Hoje o dia embora tenha sido bem tranqüilo, foi muito cansativo, não sei se devido ao calor, ou se a outras coisas que tem me deixado muito pensativo estes dias. O sono aperta um pouco e não são nem 22 horas ainda. Trabalhos... Tem horas que acho que eles não ficam prontos nunca, mas resolvi dar uma pausa pra escrever por aqui.

Hoje eu tive a oportunidade de assistir a primeira aula de Culturas I do semestre, mas não foi porque eu não fui à aula ainda, mas porque não tínhamos professor. Fico imaginando o descaso com a educação publica no nosso país, ela não se restringe as tão famosas escolas publicas do nível primário, e médio, mas se aplicam também as UFs do país inteiro. Milhões de reais gastos com ensino e um monte de filho da puta em casa dando uma de que não pode comparecer ao serviço, sabe-se lá o porque. Salas cada dia mais cheias, ensino cada vez mais esculhambado, um monte de bossais que pouco sabem dando uma de que são doutores nos mais vastos assuntos.

Sou a favor do ensino publico a todos, mas desde que este seja de qualidade, não me refiro ao REUNI ou qualquer outro método utilizado pelo nosso infame governo para aumento de vagas, verba existe, só falta sair dos bolsos dos nossos comandantes gerais da nação, e virarem utilidade para o povão.

Brasil, um país que vive em função da classe media, não adianta, pobre não paga imposto, faz gato, mutreta, e sempre dão um jeitinho de mamar um pouquinho mais nos bolsas família da vida. Classe alta, uns filhos da puta, sonegam tudo que for possível ser sonegado, participam de desvios e outros atos secretos que nem gosto de imaginar, se esquecem de que existe um país chamado Brasil, e só enxergam até onde vai o muro de suas pomposas residências. Claro, existem exceções a todas as regras, e a estas também.

É revoltante, espero que no próximo ano pensemos e reflitamos melhor sobre nossas escolhas, e não façamos merda de novo, não sou partidário de ninguém, ainda, mas creio que exista jeito ainda, a reforma popular das urnas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário