sábado, 17 de outubro de 2009

Jayce and the Wheeled Warriors

Quinta feira de madrugada, em mais uma noite insana de insônia eu fiz uma descoberta super interessante. A muitos anos eu tinha uma vaga lembrança de um desenho que assistia quando criança, e ninguém se lembrava do maldito desenho.
Eis que na quinta feira eu vagando por fóruns e mais fóruns na captura dos prováveis nomes dos desenhos dos anos 80, me deparei com um tal de Jayce and teh Wheeled Warriors. Resolvi buscar mais esse no youtube, e eis que finalmente achei o bendito...
Eu me lembrava de carros estranhos, com serras, bolas de demolição e outras parafernálias bélicas, e vagamente de que um garoto buscava seu pai, um inventor perdido, com sua irmã e uns amigos.
A principio, o desenho pareceu estranho, e principalmente porque era em inglês, mas com alguns minutos reconheci que era o desenho que tanto tentei descobrir durante anos.
A satisfação de ter finalmente terminar uma busca de anos, é imensa, e mais ainda por saber que não era fruto da minha imaginação.

Vou postar a baixo uma descrição do desenho, retirada do site:
http://blogdohammer.blogspot.com/2008/01/desenhos-dos-anos-80-que-deviam-virar.html

O desenho é conhecido Tb como Jayce e os guerreiros do espaço.

Jayce e a Liga da Luz

Acho que pouca gente vai se lembrar deste aqui, o que é uma pena pois Jayce era show de bola!

Na história, um cientista criou acidentalmente os Monster Minds, uma raça de seres plantas inteligentes que podiam se transformar em veículos vegetais (UAU!) e que eram liderados pelo terrível Saw-Boss.
Lógico que os bichões começam a dominar o universo e a única forma de detê-los é unir dois anéis, que irão liberar a energia que pode neutralizar os Monster Minds.
Um anel está com Jayce, o herói titular e o outro com seu pai.
E onde está o pai? Perdido em algum lugar no universo!
E lá vai Jayce, junto de um grupo de amigos, procurar seu pai pelos confíns do espaço para unir os anéis e tentar destruir os montros vegetarianos que tanto aterrorizam a humanidade.
E aliás, o pai de Jayce que é o culpado pela criação dos Monster Minds... que sujeito mais irresponsável!
Entre os amigos de Jayce se encontravam Gillian, um Gandalf espacial, Flora, uma menina planta espacial, Oon, um menino armadura (sim, de fato) espacial e Herc, um Han Solo espaci... hãããããã... uma cópia do Han Solo.
E claro, cada um deles pilotava um veículo bacanudo com poderes e capacidades supimpa! Todos criados pelo Gandalf wannabe!
Falando assim, Jayce pode não parecer grande coisa, mas pode acreditar quando eu digo que era um dos melhores desenhos da época. Sei que muitos de vocês podem confirmar isso.

Seguem abaixo alguns links do desenho no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=dlw0r3VvXvA
http://www.youtube.com/watch?v=c3hCZQfZP0g
http://www.youtube.com/watch?v=LHn0d1OAKLw
http://www.youtube.com/watch?v=ltC23Oh6iDg

Bom, espero que curtam, porque a parada é muito bacanuda, como diria Hammer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário