quinta-feira, 27 de outubro de 2011


(Siga a Verdade e Ela Te Libertará)

  Eu sonho com um dia em que as pessoas não terão medo de falar a verdade, um dia em que seja possível falarmos sobre o passado sem ofender ninguém.
  Vamos lá, a verdade é uma história que a gente conta já sabendo que ninguém vai realmente crêr, pois muitas vezes esta atinge um nível tão absurdo que praticamente é uma mentira disfarçada. Outro ponto interessante em se dizer a verdade é que as pessoas andam tão ocupadas com seus próprios mundinhos que naturalmente já não prestam atenção em nada que se lhes diga.
  Por que então ter medo da tão atribulada verdade? É tão mais simples manter uma versão única sobre os fatos, sem ter que aumentar a cada dia mais um trecho da estória, que se torna cada vez mais contraditória. A verdade por si só já evita diversos problemas, bem como é um peso que muitas vezes tiramos das costas e descarregamos no mundo.
A verdade te libertará é um dito muito mais que válido.
  Falando em verdade, muitas vezes esta nos remete à algumas coisas ocorridas no passado, e este é outro assunto do qual as pessoas têm muito medo.
  Já fiz muita merda na vida, muitas mais do que gostaria, mas por outro lado nunca me escondi por detrás de paredes, e sempre fui bem franco em responder quando indagado à respeito. O passado como o próprio nome nos diz, já passou, e por mais doloroso que tenha sido, ele ficou para trás. Não se pode seguir em frente se ficarmos a todo instante retirando um fantasma da gaveta, muito menos se relembrando de episódios que já ocorreram. Pessoas sábias aprendem com os erros, e seguem adiante, cuidando para que não sejam novamente alvo dos mesmos acontecimentos.
  E outra coisa que eu não entendo é que algumas vezes quando arguido sobre coisas que já me ocorreram, as pessoas simplesmente se sentem chocadas, ou ficam sem graça com a resposta. Se você não deseja ouvir a resposta, não faça a pergunta.
  Nada pior do que lamentar por coisas que não ocorreram, ou se lamentar por decisões precipitadas, somos nada mais nada menos do que um reflexo das decisões que tomamos diariamente.
  “Se” é uma palavrinha que já diz tudo, quer dizer que não ocorreu, que ficou no campo da fantasia, ou que ficará por lá. Não se lamente por coisas que não ocorreram, mas projete-se sempre para ter a chance de tomar a melhor decisão na hora em que for necessário, e lembre-se sempre, Deus gosta muito de nós, e nos dá sempre o melhor, mas depende de nós estar no alvo da vontade dEle para que as coisas ocorram de forma certa. E não culpe Deus pelas falhas que são de sua responsabilidade, errar é humano, mas somente os nobres assumem seus erros e se comprometem a pagar a conta.
  São muitas coisas, são muitas idéias, e muitas vezes sem muita clareza, mas é assim que sigo, e achando sempre que a verdade compensa, que o passado ficou para trás, e que o futuro não me pertence, mas que posso entrega-lo a Quem sabe realmente das coisas.

In old style, typewritten…
Listen  "Por Mais Uma Vez" - ALVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário